quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Bolo pudim de chocolate

Em tempos experimentei uma receita de bolo pudim que não me correu bem!Mas assim que vi esta receita no Cantinho das receitas postada pela aa36 pensei logo "eu tenho que fazer"!E cá está ele e só posso dizer que é uma verdadeira delicia e pena já ter acabado!

Ingredientes:

- 150g manteiga

- 1 chávena de chá de açúcar

- 7 ovos

- 1 1/2 chávena de farinha

- 1 lata de leite condensado

- 2 medidas da lata de leite

- 1/2 chávena de chocolate em pó (usei nesquik )

- 1 colher de sopa rasa de fermento

- 1/2 meia chávena de leite

- caramelo q.b.

Barrar uma forma redonda s/ buraco com caramelo.

Para o bolo:

Bate-se a manteiga com o açúcar até obter um creme. Acrecentar os 3 ovos inteiros um a um. Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e posteriormente a 1/2 chávena de leite. Bater bem e verter na formaPara o pudim:Bater o leite condensado com 2 latas (medida) de leite. Juntar os 4 ovos . Envolver bem e colocar na forma sobre o preparado anterior. Peé aquecer o forno antes .Levar ao forno a cozer – 175º em banho-maria cerca de 35 minutos o meu é ventilado se o forno não for ventilado deve ir cerca de 1 hora.Desenformar depois de frio.

Nota: Segui a dica da Missy e juntei aroma de baunilha ao pudim fica muito bom!
Amigas façam e garanto-vos que não se vão arrepender!
Beijokas.

25 comentários:

Unknown disse...

Sarita... isto não se faz! Lá vou eu ter que experimentar também esta doce maravilha ;)

Beijocas***

risonha disse...

que maravilha amiga!
tem um aspecto fantástico...

winnie disse...

Já se comia uma fatia!

Anónimo disse...

Eh Eh...O que é bom acaba depressa, não é miga? Que bolinho lindo, e que pena não ter chegado a tempo de provar uma fatiazinha... :P
Bjcas.

Catarina Santos disse...

Tudo o que é bom acaba... e rápido, não é? Eu vou experimentar de certeza, até porque já fiz dois diferentes e não ficaram exactamente como eu queria! Pode ser que seja desta :)

Beijinhos e boa semana!!

Karla disse...

LIndo Sarinha...já vi esta receita mas ainda não tive a tua coragem para exprimentar :)

ameixa seca disse...

Tenho umas receitas de bolo pudim para experimentar há meses, ainda não fiz! Esta é mais um incentivo :)

Betechef disse...

Esse bolo é um pecado, simplesmente delicioso.Quanto a sua pergunta lá no blog o biscoito pode ser o maria como também aquele compridinho o importante é ter 200gramas.
Um beijão!

Mónica Teodoro disse...

E que bom deve ter ficado pois o aspecto é otimo.
Beijinhos.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

UAUUUUU! que lindo... sabe que até agora não me acertei com este tipo de bolo??? anotei a sua receita...vou testar!

bjssssssssssss

Isabel Salvador disse...

este bolo pudim é uma deliçia,uauuuuuuuuuu,jinhosss

Liliana disse...

Que lindo e que bom aspecto, mais um para a minha lista.
beijos linda

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

SARA, OBRIGADA POR VISITAR MEU BLOG, TENTEI ME ADICIONAR NO TEU E NÃO TO CONSEGUINDO...
BEIJOSS E SUCESSO....

Anónimo disse...

Olá, querida Sarita! Muito obrigada pela visita! E por me seguires, vim cá espreitar e gostei muito!!! Por isso vou voltar mais vezes!
Bons cozinhados! Beijocas!

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!! Minha mais nova amiga,obrigada por visitar o meu blog e ser uma seguidora.Adorei o seu... Cada receita....Hummmm.Já estou te acompanhando..Beijos.

Adriana disse...

Isto é um sonho! adorei Sarita!

Unknown disse...

Sarita, tens um desafio lá na Tasca :)

Catarina Santos disse...

Vim cá só para dizer que já o fiz e fica mesmo uma delícia! Fiz antes do jantar e neste momento já vai a meio! Este sim, bate os outros dois que tinha feito, obrigada pela partilha :)

Beijinhos e boa semana!!

moranguita disse...

sarita este bolo esta um espectaculo tao bom , que ja me estou a babar.
bom fim de semana linda

Abóbora Amarelinha disse...

Sarita, isso é uma tentação, ainda por cima de chocolate.
jinhos

Nereime disse...

Bolo pudim é realmente uma combinação muito mágica!!!
bjs

Rico disse...

realmente é de deixar agua na boca...especialmente agora pelo valentino para adoçar a boca dela.

Se alguém quer uma dentadinha amorosa http://s1.bitefight.org/c.php?uid=196159

Cinha disse...

Que delicia que deve ser!!!
Parabens pelo blog,tem receitas deliciosas!!!
E obrigada pela visita no meu blog!!!
Um beijinho,Cinha.

Amanda Ramos disse...

Acho este bolo com um aspecto maravilhoso, sempre tive vontade de fazer, ta faltando tempo...rs

Liliane disse...

Hum, só de ver parece ser muito bom! já fiz um parecido!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin