terça-feira, janeiro 27, 2009

Queques da camila

Aqui há um tempo vi esta receitinha no blog Ovo Estrelado da Cristina.Achei uma receita gira para fazer com o filhote.E assim foi,Domingo,tarde de chuva,lá fui para a cozinha com o meu pequenino mais velho,sim porque o mais novo não iria ser uma grande ajuda,lol.

Ingredientes:
- 1 ovo
- 4 c. de sopa de leite
- 150 gr. de farinha
- 75 gr. de açúcar em pó
- 100 gr. de chocolate (não meti tanto)
- 1 c. de chá de fermento
- 1 pitada de sal
- 50 gr. de manteiga


Pede a um adulto para pré-aquecer o forno a 200º e para derreter a manteiga. Bate o ovo e junta-o à manteiga derretida. Em seguida acrescenta o leite e mexe bem. Numa taça junta a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Acrescenta aqui o preparado líquido. Mexe tudo muito bem até obteres uma massa homogénea. Corta o chocolate aos pedacinhos (cuidado com os dedos) e junta-os à massa. Enche as forminhas até 3/4. Pede ajuda a um adulto para as meter no forno, cerca de 18 minutos. Deixa-os arrefecer alguns minutos antes de os desenformar.

Aproveitei para experimentar as minhas novas forminhas de selicone e adorei!Tão práticas,nem é preciso untar e polvilhar.

Beijokas.

20 comentários:

Unknown disse...

Ficaram bem lindos. Também gosto das formas de silicone.
Beijão

Catarina Santos disse...

Eu também adoro ir para a cozinha com a minha filhota mais crescida e aventurar-me a fazer comida com ela! Até iogurtes quase sozinha já faz! E estas coisas com os filhotes são tão giras! Os queques ficaram perfeitinhos :)

Nos meus anos também me foi oferecida uma forma de silicone e estou satisfeita da vida! Já a utilizei três vezes e é super fácil para desenformar, um espectáculo :)

Beijinhos e boa semana!!

Isabel Salvador disse...

que lindos quequinhos,e eles adoram estar na cozinha com a gente..jinhos

moranguita disse...

sara os queuqes ficaram muito bonitos, e sempre tao bom para acompanhar uma chavena de cha nestes dias de chuva eu gostoo muito.
beijinhos

Anita disse...

Estes Queques parecem-me uma maravilha... eu adoro tudo o que é bolinhos pequenos... e os queques são os meus preferidos..
Obrigado pela tua visita...
Gostei muito do teu blog

Beijinhos

risonha disse...

que apetitosos que ficaram... eu também adoro ir para a cozinha com a minha filha fazer estes petiscos nas tardes chuvosas.

Raspas de Laranja disse...

Realmente parecem muitp fofinhos e bons. Bj

Babalu disse...

Lindos! Deviam estar óptimos, o aspecto é... apetitoso!!!! Beijinhos.

Manuela © disse...

Já tinha visto estes queques no blog da Cristina. Ficaram muito bonitos. Acho que preciso arranjar um(a) filho(a) para fazê-los também hehe :)

Nela disse...

Olá querida, os queques ficaram além de bonitos, muito ternos bastou o filhotinho ajudar amiga, sairam mais doces ;D gosto por acaso de queques quando era miuda adorava aqueles com os biquinhos, era o que comia primeiro, aí quem me dera! não amiga não vou cantar, senão fugias logo rsrs beijocas.

CSS disse...

Que recordações me fizeste ter!

Quando eu e o meu irmão eramos crianças irmos para a cozinha mais a minha mãe e fazermos um bolo diferente todas as semanas!

São estas coisas que ficam!

Beijinhos!

Liliana disse...

Estão lindos os teus queques sariat. Um dia destes vou experimentar coma minha princesa:)
bjs

Luciana Macêdo disse...

Cozinha e criança é sempre uma aventura e eles se acham muito importantes. Isso é muito bom,essa troca de carinho enquanto fazem alguma coisa juntos.
Os queques feitos a muitas mãos me parece muito gostoso, com um cafezinho fica perfeito.
Bjs!

Mónica Teodoro disse...

Realmente estão com um aspecto maravilhoso e depois quando tem umas maozinhas pequeninas e carinhosas para os fazer saem sempre bem.
Beijinhos.

Ana Monica disse...

vou já apontar para fazer hehe:)!

Flor de Sal disse...

O meu filho também adora "ajudar" na cozinha! Lindos

Xana Bértolo disse...

Bem, ficam na minha lista de queques a experimentar :)
Adorei menina...
bjinhus

Talita disse...

Parece que consigo sentir o cheirinho deles no forno! Gostosa a parte da confecção, mas nada supera a hora da degustação! rs

Karla disse...

Mais uns bolinhos para eu exprimentar :P Assim dão cabo de mim...

beijocas

Amanda Ramos disse...

Parece tão gostosoooo issooooo, fiquei lombrigada!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin